Oops! This site has expired. If you are the site owner, please renew your premium subscription or contact support.

  Valor Intrínseco

Click here to edit subtitle

Websites sobre Value Investing e Finanças

Nesta seção você encontrará alguns dos melhores sites sobre value investing e finanças que conhecemos. Esses sites são sobre conteúdo -  sites sobre ferramentas da internet estão na seção ferramentas.

www.berkshirehathaway.com

Site da Berkshire Hathaway, que contém, na seção Warren Buffett's Letters to Berkshire Shareholders, as cartas de 1977 em diante escritas por  Buffett. Essas cartas estão entre as melhores coisas já escritas sobre a arte de investir. Buffett, com seu estilo Benjamin Franklin de escrever, fez um trabalho realmente sensacional. Algumas cartas merecem ser lidas muito mais que uma só vez!


www.khanacademy.com

Kahn Academy é simplesmente fantástico - não é exagero nenhum dizer que mudou os rumos da educação mundial. Dentre outras coisas, tem muita coisa boa de matemática e finanças. Seu fundador, Salman Khan trabalhou num hedge fund antes de montar o site, daí o bom conteúdo em finanças. A parte de valuation e finanças corporativas está cada vez melhor - bom para quem está começando na área.



http://www.rbcpa.com/WEB_letters/WEB_Letters_pre_berkshireTURNEDOFF.html

Continuando com Warren Buffett, esse site tem as cartas da Berkshire de antes de 1977 e, o que é muito legal, as cartas da Buffett Partnership, desde 1958! Fantástico!


Baupost Group Letters

Cartas da Baupost, asset fundado por Seth Klarman, no período entre 1990 e 2001. Dois aspectos tornam essas cartas muito especiais: primeiro, a discussão sobre as posições e filosofia do fundo por um dos maiores value investors de todos os tempos. Em segundo lugar, e talvez mais importante, é ver a disciplina e a perseverança de Klarman durante quase dez anos de performance abaixo do S&P 500. Esse período entre 1990 e 2000 foi marcado pela bolha da internet, com ações como a AOL negociando a 240x preço sobre lucro projetado para o ano seguinte. Alías, existe uma terceira razão para ler essas cartas: elas formam uma das poucas descrições em "tempo real" da bolha da internet por um value investor.  Um relato semestral. Nos anos seguintes ao colapso de 2000, os fundos geridos por Klarman tiveram uma performance excepcional, recuperando toda a underperformance do período anterior e muito mais. Atualmente eles administram mais de $ 20 bilhões e os retornos anuais históricos aparentemente estão ao redor dos 20% ao ano.


http://www.ticonline.com/graham-newman.partner.letters/

Cartas da Graham-Newman Partnership entre 1946 e 1958. Mostram um pouco do investidor Ben Graham em ação!


http://www.bengrahaminvesting.ca/index.htm

Alguns dos vídeos que recomendamos vêm desse site. Além disso, o site tem uma coleção enorme de papers sobre value investing. Realmente muito bom!


http://www.oaktreecapital.com/memo.aspx

Cartas do Howard Marks, Chairman da Oaktree, um dos maiores gestores de distressed debt do mundo.


www.nber.org

Site do National Bureau of Economic Research, fonte excepcional de papers acadêmicos de finanças e economia.


http://www.grahamanddoddsville.net/

Ótimo blog sobre value investing.


Mckinsey Quarterly

Muito material de qualidade sobre estratégia empresarial.


Página do Mestrado em Finanças da FGV

Nessa página do Mestrado de Finanças da FGV estão disponíveis apresentações e material didático de várias das diciplinas do curso. Muita coisa boa!


MIT OpenCourseware

Página fantástica do MIT, com vários cursos inteiros e livros-texto disponíveis de graça.


Stanford Online

Mais uma página fantástica com cursos inteiros, de alto nível e sobre os mais variados temas, disponíveis em vídeo. Conta agora também com a relação de cursos online ministrados via EDX!


Financial Crisis Inquiry Commission - Interviews

Página fantástica, com relatórios, gráficos e mais de cem entrevistas com gestores, investidores, membros do governo e acadêmicos sobre a crise de 2008. Entre os entrevistados estão todos os oficiais de governo de alto cargo na época da crise, os CEOs dos grandes bancos americanos e vários investidores, gestores e acadêmicos de peso. Só para dar uma ideia, estão na lista nomes como Warren Buffett, John Paulson, Michael Burry, David Einhorn, Greg Lippmann, Julian Robertson, Michael Steinhart, Jim Chanos, Jamie Dimon, Bob Rubin, George Soros, Harry Markowitz e vários outros!!!


Em suas entrevistas, por exemplo, Paulson, Burry e Lippmann descrevem a motivação e o racional por trás das apostas gigantescas e incrívelmente bem sucedidas que fizeram.


econometricsacademy

Esse canal de Econometria no Youtube é muito bacana. Vários vídeos explicando os primcipais modelos existentes, inclusive como implementá-los em R.